quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pesquisa NIEE

Pesquisa – NIEE
A internet é uma ferramenta certeza essencial para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem, é a forma mais prática e ágil que encontramos para o acesso as informações, atualmente, tanto para a pesquisa diária, quanto para o ensino aprendizagem e outras áreas. A cada dia que passa se torna quase impossível não se apropriar da web para a aquisição do conhecimento, podendo encontrar os mais variados atrativos e conteúdos a serem explorados.
As pessoas mobilidades físicas que não dispõe de locomoção para a busca do conhecimento e a aprendizagem. Assegura-se na web que é uma excelente oportunidade para estreitar relações entre as pessoas e vínculo de amizade, proporcionando aos mesmos um maior desenvolvimento psicológico, intelectual e social.
        O HICF – Hospital Infantil Cândido Fontoura na cidade de São Paulo, vem desenvolvendo um excelente trabalho com as crianças em fase de internação hospitalar. Pois lida com as mais diferentes moléstias e quadros clínicos com crianças e adolescentes na classe hospitalar, educando e proporcionando aulas diferenciadas com um projeto de interação informatizada entre o HICF e outros hospitais em outros Estados do Brasil e no exterior, proporcionando aos pacientes internados um atrativo, onde possam compartilhar emoções, cuidados, fazer amizades e consequentemente compartilhando a rotina social da vida comum entre as partes.
Ao visitar o Site do NIEE, me identifiquei muito com as atividades que observei, achei superinteressantes os trabalhos publicados, em especial “Estórias Cooperativas”, onde conta um pequeno trecho de um mesmo conto, criado por duas ou mais crianças envolvidas de diferentes lugares, que compartilham a mesma ideia, interagindo as informações com um espírito criador das crianças, incentivando a leitura e a escrita para os alunos portadores de necessidades especiais.
Falando em necessidades especiais, nos perguntamos como as pessoas com deficiência auditiva, visual e também intelectual vivenciam as situações do dia-a-dia que para nós parecem ser tão corriqueiras? Para isso a tecnologia dispõe de softwares e aplicativos, onde encontramos uma variedade de programas que auxiliam a suprir as necessidades básicas de comunicação e convívio social.

Rafael C. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário